Bird Box

Bird box é um filme produzido pela  Netflix de suspense dramático, baseado em um livro de mesmo nome, que mostra a jornada de Malorie em um período apocalíptico, iniciado pelo surgimento de monstros na terra, que influenciam todos que os vem a cometer suicídio, em busca sua sobrevivência e de duas crianças que estão com ela durante esse período.

Crítica:

Os pássaros:

Em Bird box parece clara a importância dos pássaros na história, devido ao nome do filme, mas mesmo os animais marcarem presença em boa parte do longa não recebem a devida importância que aparentemente deveriam receber, já que é notável que as aves têm a  função de alertar a chegada dos monstros, porém todos as personagens do filme conseguem ter essa percepção, tornando os pássaros simples ferramentas de confirmação de algo que todo mundo sabe.

Os monstros:

Um dos pontos que achei mais interessantes foram as “criaturas”, em todo o filme não vemos nenhuma delas, só a presença delas, algo muito parecido com o que acontece em contos do escritor H. P. Lovecraft e que contribui muito com o suspense da obra, além de fazer muito sentido na premissa do filme já que em Bird box as personagens passam boa parte do tempo vendadas para não ver os monstros.

As personagens:

Devido à falta de materialização dos monstros é muito natural que a relação das personagens nesse ambiente apocalíptico se torna o foco do filme, porém em muitos momentos a relação fica um pouco forçada, principalmente quando mostram as crianças, que são bem inexpressivas, todavia existem momentos onde isso funciona bem, como os momentos em grupo.

Considerações finais:

Bird box é um bom filme que cumprem seu papel de entreter prendendo a atenção de quem está assistindo está longe de ser uma obra prima do cinema devido a alguns erros, o que é natural, mas não deixa de ser uma boa escolha quando você estiver buscando um filme para se entreter e se divertir.

Personagens e produção:

Direção: Susanne Bier;

Roteiro: Eric Heisserer;

Malorie: Sandra Bullock;

Tom: Trevante Rhodes;

Shannon: Sarah Paulson;

Douglas: John Malkovich;

Cheryl: Jacki Weaver;

Charlie: Lil Rel Howery;

Lucy: Rosa Salazar;

Olympia: Danielle Macdonald.

Trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *