Dica de Premiere: Como deixar um vídeo em looping durante a edição

Em nossa décima Dica Expressa de Premiere, separamos uma maneira bem rápida para que possa fazer comparações em um trecho de vídeo que está editando. Pode ser uma correção de cor ou um ajuste no áudio.

A ideia é não ter que ficar voltando manualmente toda vez para ver como ficou após um novo ajuste.

Versão em vídeo

Versão em texto e imagem

Essa dica vale tanto para sua linha do tempo inteira ou para um trecho em que você fez a seleção através dos atalhos “I” e “O”. Com o Loop, não precisaremos voltar na linha do tempo arrastando-a até o começo do trecho toda vez que quiser voltar para comparar um efeito ou correção de áudio.

Para ativar o Loop, basta ir no ícone da “chave inglesa” do lado direito do seu visualizador de vídeo (aba Programa) e escolher a opção Loop.

Assim você pode dar um play e ficar testando ajustes no seu painel Controles de efeitos ou fazendo correções de áudio, por exemplo.

Outra maneira de deixar esse recurso sempre fácil de ativar é clicando no pequeno ” + ” abaixo do visualizador de vídeo e arrastando o ícone do Loop para a sua barra de ferramentas logo abaixo.

Desse jeito poderá ativar e desativar sempre que precisar.

 

Gostou da dica? Não deixe de acompanhar outras dicas como essa em nosso canal do Youtube e em nossas redes sociais (@enkinofilmes).

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *