Como inserir facilmente vídeos na linha do tempo

Um problema comum ao inserir vídeos na timeline é acontecer deles se sobreporem quando jogamos um clipe entre 2 outros. Se essa não for sua intenção, tem um jeito mais fácil de empurrar os vídeos sem precisar ficar selecionando toda a linha do tempo e empurrando manualmente.

Para isso, siga essa dica:

Versão em vídeo

Versão em texto e imagem


Quer arrastar os vídeos da aba de projeto para a linha do tempo sem problemas?

Se simplesmente jogar entre 2 clipes, como falamos, vai acontecer isso.

A solução


Experimente arrastar esse vídeo segurando a tecla Ctrl. Usando esse simples atalho, os vídeos que estão para frente do local onde deixou seu novo trecho serão empurrados e não sobrepostos.


E se alguma camada de áudio ou outro vídeo que você não gostaria que se mexesse acabou indo junto, você pode bloquear a linha que não quer que seja atingida, clicando no cadeado respectivo.

A tecla Ctrl também serve para inverter os clipes de lugar, caso eles tenham ficado ao contrário. Basta arrastar o pedaço que está na frente para o meio, segurando o Ctrl, e eles serão empurrados.

 

Rápido, né? Quer ver essas e outras dicas em formato de vídeo? Então visite nosso canal do Youtube e não deixe de seguir nossas redes sociais (@enkinofilmes).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *