Next Gen – Uma animação Netflix

Next Gen

Sinopse:

Revoltada com a realidade onde as pessoas valorizam mais o convívio com robôs e deixam de lado as pessoas Mai conhece uma máquina diferente o Projeto 77, tornando-se amigos e juntos embarcam na missão de impedir os planos mirabolantes de um grande malfeitor.

Next Gen

Crítica:

Next Gen é uma bela animação em Computação Gráfica produzida pelo estúdio Baozou e distribuída pelo netflix. Roteirizado e Dirigido por Kevin R. Adams e Joe Ksander o longa não apresenta um enredo inovador nem foge de clichês, porém tem críticas e referências bem interessantes.

Logo no início nos deparamos com o background de Mei, vemos em poucos minutos todo teu crescimento e seus problemas familiares, fica claro que a jovem garota não é fã da realidade em que ela vive, máquinas pra todo lado e a grande maioria das pessoas admiradas e viciadas por elas.

E nesse cenário de amor as máquinas e a tecnologia nos é apresentado Justin Pin, que é claramente inspirado no inventor e cofundador da Apple, Steve Jobs, essa inspiração é reforçada quando vemos a relação de Pin como seu parceiro, o Dr. Tanner Rice, que lembra muito a relação de Jobs e Wozniak, porem o Dr. Tanner não está na obra apenas para reforçar essa ideia, ele é o criador do Projeto 77, fato que lembra  muito a criação de Megaman pelo Dr. Light, Tanner cria um robô com uma “alma” mais humana, uma máquina com um lado sentimental e com muito poder de fogo, na promessa de 77 proteger os humanos de uma ameaça futura.

NEXT GEN

Mas o diferente robô sai do laboratório de Tanner e ao ser encontrado por Mai, 77 começa a aprender como é a vida das pessoas na terra e a importância dos sentimentos humanos, e nesse momento a crítica do filme toma mais corpo, Next Gen é um filme que tenta nos mostrar para onde a espécie humana está indo, e isso vai além do clichê dos robôs que vão dominar a terra, o foco é nos sentimentos das pessoas, na verdade, na falta deles.

Next Gen é mais uma daquelas boas obras do cinema cheias de críticas à sociedade entregue numa roupagem comercial de muito bom gosto, com um humor bem leve, é um ótimo filme para ver com a família e amigos.

Confira o Trailer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *