Como cortar e editar vídeos mais rápido no Premiere Pro

Seguindo nossa série Dica Expressa, nessa oitava edição mostramos algumas ferramentas e atalhos que facilitam muito seus cortes. Esses atalhos servem tanto para áudio como vídeo.

Confira abaixo e fique ainda mais ágil na edição.

Versão em vídeo

Versão em texto/imagem

A ferramenta Fatiar (atalho é a letra C) pode sempre ser usada, tanto para cortar um clipe (vídeo ou áudio) como para cortar vários de uma vez.

O jeito mais intuitivo de usa-la é clicando nos lugares que deseja cortar, excluir o trecho e juntar as partes (ou deletar o espaço que sobrou). Sempre será uma maneira útil e prática de fazer o corte, mas vejam outra abaixo.

Cortar pelo teclado

Quando você está com um trecho que quer cortar, basta usar o atalho Ctrl+K e ele vai fazer a mesma função da ferramenta Fatiar, mas sem precisar seleciona-la.

Mas ainda não acabou! Com o corte feito, basta selecionar o trecho que deseja excluir e delete-o com o atalho Shift+Delete. Assim os trechos que estão a frente já se juntam sem precisar perder tempo arrastando nada.


E isso também pode ser feito com vários trechos de uma vez. Para isso, use o atalho Shift+Ctrl+K. Assim todos os clipes que estiverem passando pelo seu cursor da linha do tempo (linha azul) serão cortados.

Depois basta selecionar tudo e novamente usar o Shift+Delete para excluir e juntar as partes.

Se você quiser proteger uma linha de vídeo ou áudio desse corte, é só bloquear a linha dele, assim nada vai acontecer nela.

 

Gostou? Então dá uma olhada no nosso canal do Youtube e siga-nos nas redes sociais (@enkinofilmes) para mais dicas como essa e muito mais.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *