Dica Expressa 5 – Premiere Pro: Como aplicar transições rapidamente

Aplicar transições manualmente pode ser um pouco chato e demorado se for fazer isso com vários clipes. E como produtividade e agilidade andam quase sempre juntas, separamos essa dica para aplicar as suas transições preferidas em vários vídeos ao mesmo tempo. Confira!

Versão em vídeo

Versão em texto/imagem

Todos as transições de vídeo estão dentro da aba Efeitos, onde temos a pasta de Transições de vídeo.

A transição padrão é a Dissolução cruzada, que é o tradicional Fade, onde uma imagem vai mudando gradativamente para a outra. Podemos verificar que é a transição padrão pois está com o ícone contornado em azul.

Ao selecionar todos os clipes que deseja aplicar a transição, basta apertar o atalho Ctrl+D que a transição vai ser aplicada no começo e fim de cada pedaço de vídeo.


Se quiser escolher outra transição para ser a padrão e assim poder aplica-la com o mesmo atalho, é só clicar com o botão direito na transição desejada e defini-la como padrão.


Para aplicar a nova transição padrão, é só selecionar os vídeos novamente e usar o Ctrl + D. Mas se quiser aplicar só em algumas transições em uma parte do video, sem pegar o começo e o fim deles, por exemplo, basta selecionar os pedaços fazendo a seleção com o Ctrl pressionado, assim só vai selecionar as transições por onde passar o mouse.

E pronto!

 

Continue acompanhando nossas dicas aqui no blog, no nosso canal do Youtube e em nossas redes sociais!

Um comentário em “Dica Expressa 5 – Premiere Pro: Como aplicar transições rapidamente

  1. Pingback: Dica Expressa 6 – Premiere Pro: Como ajustar a duração das transições - Enkino Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *