Dica Expressa 1 – Premiere Pro: Arrumar sua área de trabalho

Arrumar as janelas e abas no Premiere do seu jeito não é exclusividade de quem tem mania de organização. Se você ajeitar o seu espaço com as ferramentas que usa mais em melhores posições, com certeza vai agilizar muito seu trabalho.

Veja como é simples e fácil criar sua própria área de trabalho personalizada abaixo.

Se vocês olharem aqui em cima, estou usando a área de trabalho Edição, que é a padrão. Pessoalmente acho que é uma das mais práticas no geral.
Mas se por acaso vocês acabarem mexendo em algumas abas, vocês podem sempre retornar a como a área de trabalho era em seu padrão, clicando no menu ao lado do nome dela e selecionando Redefinir para o layout salvo

 

Mas às vezes vocês querem mexer e criar uma área de trabalho do seu jeito. Nesse caso, pode personalizar a vontade, arraste e redimensione abas, feche o que não precise até ficar como gostaria.

 

E então, novamente ao lado do nome da área de trabalho que estava selecionada, clique em Salvar como Nova área de trabalho

 

Coloque o nome que desejar

 

E pronto! Agora sempre poderá voltar para o seu padrão quando mudar de área de trabalho.

 

Essa foi uma dica rápida e simples, mas que com certeza pode ajudar muito quem está começando.

Continue acompanhando o nosso blog e também o canal da Enkino Filmes no Youtube para mais dicas de edição de vídeo e mercado audiovisual.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *